quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Carta de Amor do PAI - Crônica do livro "A espiritualidade da Bíblia"



O Salmo 23 dito pelo Pastor

(Mini palestra-oração proferida no V Encontro da Família Prante em Panambi, RS, dia 18.3.2012.)
Enquanto pensava sobre o momento de fé em nosso encontro, ocorreu-me o versículo bíblico: “Não temos nós todos o mesmo Pai?” O que nós chamamos de ancestrais, diante dos olhos de Deus somos nada mais que irmãos.
Então, para meus irmãos aqui presentes, apresento uma paródia de um conhecido texto bíblico ao qual chamo de “Carta de amor do PAI”

“Filho, sou para ti como um pastor que não te deixa faltar nada.
Atendo todas as tuas necessidades e te dou abrigo e descanso.
Eu te refrigero (alivio) a alma e os anseios e te conduzo por caminhos onde há justiça.
Ainda que venhas a trilhar caminhos escabrosos e ameaçadores, não precisas temer mal algum, porque Eu sou contigo.
Meu cajado e minha lei te disciplinam, orientam e consolam.
Diante de condições adversas e inimigas te dou o que precisas. Unjo-te com o óleo da esperança e da calma. Terás mais do que precisas.
Minha bondade e perdão sempre te acompanham e acompanharão por toda a vida.”
(Ass.) Teu Pai-Mãe divino

Tenho certeza que vocês identificaram o texto original encontrado nos Salmos. Bem, a Bíblia nos diz que esse Pai é AMOR e, assim sendo, nEle podemos confiar e em Suas promessas de que serão cumpridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário