quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deus é grande

Deus e Sua infinidade são manifestados na vida e existência do homem

Não diga a Deus o grande problema que você tem, antes diga ao problema o grande Deus que você tem.”  Vi  este dizer num cartaz afixado na sala de espera de uma firma, e seu conteúdo me fez pensar pois contém uma grande verdade. A frase poderia ter um adendo: “...e ele [o problema] fugirá apavorado.”
Será que há muitas pessoas dispostas a falarem ao problema a respeito de seu Deus? O que elas diriam? Será que confrontariam o problema com afirmações da grandiosidade e infinidade de Deus, o Pai de todos? Para ter coragem de confrontar o mal é preciso ter ciência de que Deus é maior, infinitamente maior, do que o problema, qualquer que seja. “Deus é grande e opera maravilhas” (Salmo 86: 10) . Entre as maravilhas podemos incluir a destruição de males e pecados, afastamento de temores, bem como a cura de doenças e moléstias.

 A compreensão de que Deus é Amor infinito, sempre-presente, confronta e anula temores e rancores humanos. Nosso entendimento de que Deus é Vida confronta e vence temores de doenças e outras moléstias. O discernimento de que Deus é Espírito confronta e vence a arrogante pretensão do materialismo de ser a única realidade. Aceitar que Deus é bondoso e que não faz acepção de pessoas como a Bíblia nos ensina, nos consola e fortalece moral e espiritualmente. Todas as características da Divindade atuam juntas quando o grande Deus faz uma obra. Por exemplo: Ele não exclui ninguém de seu amplexo; atinge todos os recantos do viver humano; não há ponto geográfico ou sideral fora de Seu alcance; a misericórdia Dele sobrepassa qualquer pecado ou erro cometido.

Suas obras nos parecem maravilhas―às  vezes dizemos milagres—porque não podemos compreendê-las já que parecem fugir do alcance de nosso discernimento. Elas transcendem a percepção de nossos sentidos físicos. Nós não vemos o Espírito obrando, só vemos a obra―o resultado―que sempre é belo, formidável e inigualável. É por causa desses resultados que aprendemos a confiar no trabalho de Deus, o Espírito. Uma vez vistos e percebidos esses resultados maravilhosos temos coragem de recorrer ao Pai-Mãe em primeiro lugar; ainda que contrariando o parecer humano e sua lógica materialista. O poder que age em nosso favor quando em Deus confiamos é a onipotência do Amor, a onipresença da Verdade e a onisciência da Mente divina. E coisas maravilhosas acontecerão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário