quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A vida eterna

A vida para ser eterna não é o que vem depois, é o que é agora.

Para muita gente a vida eterna é continuar vivendo do jeito que somos agora, é ser imortal, não passar pela experiência da morte, essa coisa que tanto nos assusta porque não sabemos o que vem depois nem se vamos gozar das benesses da vida atual.

Na verdade, a vida para ser eterna não é o que vem depois, é o que é agora e sempre foi. A vida eterna existe ao longo da eternidade. Nesta não há passado nem futuro, apenas presente. É o agora de sempre. É antes um estado de consciência do que um fenômeno cronológico. O tempo que é medido é limitado, ao contrário da eternidade.  A humanidade necessita da medição de tempo para sua organização, para não deixar o caos imperar, mas isso não condiciona a existência da vida eterna.

 Os Cristãos encontram nas Sagradas Escrituras inúmeras referências à vida eterna, muitas das quais têm a conotação de vida após a morte. Nosso Mestre Cristo Jesus expôs uma idéia de vida eterna que faríamos bem tomar por base quando falamos desse assunto. “A vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17: 3). Vê-se que o presente—o agora―permeia a afirmação do Mestre; tudo se passa no agora, sem tempo e sem espaço—na Mente
Concorda com esse enfoque outra passagem do evangelho de João (3: 36): “Quem crê em mim, tem a vida eterna”, no agora. Não que tenha garantida sua existência humana para o sempre. Tem a vida eterna, agora, tem o conhecimento da infinidade de Deus, agora, e vivencia esse fato, agora. Jesus Cristo foi quem melhor demonstrou como se vivencia o conhecimento (e reconhecimento) da infinidade de Deus, o Ser que adoramos como supremo, infinito, eterno, divino e que a Bíblia ensina ser Vida, Verdade, Amor, Espírito. A importância desse conhecimento do infinito está em que ele nos dá superioridade aos problemas, nos dá forças para vencê-los, nos encoraja a curá-los.

.o0o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário