quarta-feira, 26 de março de 2014

“Deixa que Eu cuido”

Cuidado de Deus vê-se na proteção, orientação, inspiração, cura.

Felizes os cristãos que sabem encontrar nas palavras da Bíblia o consolo da certeza de que nosso Deus, Pai-Mãe, nos guia, ampara, protege e cura. As Sagradas Escrituras estão recheadas de passagens e relatos da atenção e cuidados de Deus pelos Seus filhos.

Logo nos vem à memória o texto do Salmo 23 (“O Senhor é meu pastor; nada me faltará”), do Salmo 91 (“Ele livrará você de perigos escondidos;... sob Suas asas estarás seguro;...               Eu salvarei aqueles que me amam...” [NTLH]), de Isaías (“Não temas, que Eu sou contigo”, Isa 43:5), da epístola de Pedro (“Ele tem cuidado de vós”, I Ped. 5:7). Há tantas passagens que você caro leitor, cara leitora, pode usar para fazer sua própria lista de referências do cuidado de Deus.

Não sei se o mesmo se passa com você. Para mim as expressões “o cuidado de Deus” e “Deus nos cuida”, embora equivalentes no seu conteúdo, têm algo de diferente. Dizer que “Deus me cuida” soa-me mais chegado ao efetivo afeto e atenção do Pai-Mãe. Sempre sentia vagamente a diferença apontada, mas recentemente tive uma experiência que orientou minha fé em Deus para um caminho mais firme.
Tinha em casa a visita de um parente muito querido. Pessoa dedicada a ajudar os outros no que estiver a seu alcance e que, às vezes, não mede esforços apesar de sua idade octogenária. Conversamos muito, pois temos muito em comum, e por entre uma observação e outra ouvi-o falar de dores nas costas. Em vez de procurar motivos para tal  desconforto, prontifiquei-me imediatamente a apoiá-lo em oração silenciosa, como sempre faço. Disse-me, depois de sua volta ao lar, que sentiu fisicamente a inspiração de que foi cercado.

Eu orava com fervor mas parecia-me faltar inspiração. Então pedi a Deus por um pensamento que fosse útil. A resposta veio rápida e simples: “Deixa que Eu cuido”. Era exatamente o que eu precisava fazer em minhas orações: Deixar tudo aos cuidados de Deus. Ele cuida de cada um de Seus filhos com igual Amor e carinho, não deixando que lhes falte nada, orientando-os no melhor caminho, fortalecendo-os para suas jornadas humanas, ensinando-os a conhecer a família divina. Esse reconhecimento tem o poder de levar nossa consciência às alturas divinas.

Agora aprendi a reconhecer essa Verdade extraordinária e a colocá-la em prática em cada atividade humana. “Deus cuida de mim”. “Deus cuida de meus filhos”. Não há maior ou melhor proteção para mim e meus afazeres e compromissos. Sei e reconheço que o cuidado de Deus não me vem por eu peço. O cuidado vem porque reconheço e confio que Ele sempre está aí ao nosso lado propiciando-nos todo o bem; sob Seus cuidados tudo é harmonia e perfeição.

...oo0oo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário