sábado, 1 de agosto de 2015

RESUMOS

LIVRO I: A Espiritualidade da Bíblia – Crônicas e Pai-Nosso

O livro aborda na primeira parte vários tópicos bíblicos mostrando o aspecto espiritual que está na base de cada mensagem geral, ou parábola específica. O livro mostra também por meio de crônicas o entendimento mais elevado a respeito de fé em Deus, da criação como obra divina, da oração eficaz, da aplicação da fé, do amor à humanidade, do amor ao próximo, do amor ao Cristo, da fé nos ensinamentos de Jesus. O autor procura sempre demonstrar a praticalidade atual do Cristianismo deixado pelo Mestre Supremo.
Numa segunda parte, o livro aborda a Oração do Senhor, desenvolvendo para cada frase uma explanação que leva ao entendimento espiritual da mesma. O livro revela o entendimento da pensadora Mary Baker Eddy a respeito da aplicação prática dessa oração, cuja “consciência espiritual”, diz ela, pode conduzir à cura de enfermidades.
O volume I, que agora aparece como segunda edição, foi editado pela primeira vez em 2013. Os 400 exemplares foram esgotados em 2 anos, razão pela qual esta segunda edição teve sua justificativa. Com a necessária revisão houve oportunidade de uma inclusão de mais umas crônica. Senti-me inclinado a essa inclusão pelo fato a seguir relatado: Minha turma de engenheiros de 1959 celebrou em 2014 os 55 anos de conclusão de curso. Participou um colega que havia falhado por alguns anos, devido a problema de saúde. Mas no ano passado compareceu com sua esposa, e isso foi motivo de muita alegria. Tivemos muitas oportunidades de trocar ideias sobre o cristianismo e espiritualidade. Éramos como almas gêmeas. Na volta do encontro, em Pelotas, ele precisou submeter-se a uma intervenção cirúrgica, da qual não acordou mais. Escrevi uma carta à família de meu amigo e, essa carta, transformou-se na crônica: “Tristeza não tem domínio”, incluída nessa 2a. Edição.

Livro II: A Espiritualidade da Bíblia II – Crônicas e Mandamentos

O conteúdo do segundo livro tem metafísica um pouco mais aprofundada e relata experiências do autor na aplicação de verdades bíblicas mostradas no Livro I. Os relatos serão melhor assimilados se o leitor tiver lido o primeiro livro, pois os relatos incluem curas experimentadas pelo autor em suas orações além de detalhar aspectos metafísicos expostos pela Ciência Cristã com referência ao tópico em questão. Nessa primeira parte constam dois artigos sobre o apóstolo Pedro, que mostram em dois episódios comentados, a evolução espiritual do discípulo de Jesus.
Na segunda parte do livro II aparecem os Dez Mandamentos legados por Moisés e transcritos no livro do Êxodo. Cada Mandamento tem uma particularidade que é analisada para se ter uma apreensão mais espiritual e prática do grande valor moral e espiritual do Mandamento. Esse código de honra e conduta para os cristãos deveria ser a norma de procedimento da humanidade que, assim, ficaria livre dos problemas e limitações que hoje a afligem.

FRUTOS:
Indisposição curada 
“Certa manhã senti alguma indisposição ao levantar. Tomei o livro I de Espiritualidade da Bíblia e comecei a ler o capítulo do Pai Nosso—A Oração do Senhor.  Aprofundei-me na leitura e absorvi minha atenção nos textos. Cerca de 15 minutos depois, a indisposição havia desaparecido e tive um dia inspirado pelo que li.” -  OT, Chácara, MG

Nova experiência com o Pai Nosso
“Caro amigo, hoje tive a oportunidade de dedicar um bom tempo para a leitura de teu livro I, Crônicas e Pai-Nosso, e fiquei agradavelmente surpreso, porque não reconheci o “engenheiro” meu colega de Trensurb, enquanto lia, mas percebi tua essência e toda tua disposição em contribuir para um maior aprendizado da palavra do Senhor. Fazes de forma simples e didática, e certamente me proporcionaste a oração mais consciente do Pai-Nosso, que pude experimentar.” – BR, Porto Alegre, RS

ONDE ENCONTRAR:
Os livros podem ser lidos na Biblioteca Pública. Também podem ser adquiridos na Livraria SB (Rua 7 de setembro), ou diretamente com o autor, contato pelo fone 3375.2051, e.mail: ovidiotrentini@gmail.com  


..oo0oo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário