sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A respeito do Congresso de Educação Ambiental

A propósito da realização do III Congresso Internacional sobre meio ambiente recentemente realizado  em Panambi,  me flagrei , há alguns dias atrás, perguntando: “O que será mais importante: salvar e melhorar a humanidade, ou salvar e melhorar o meio ambiente?”  Pois ouso lançar diante vós esse desafio filosófico. Pensem um pouco sobre isso.

Se obtiverem do infinito a resposta de que salvar e melhorar a humanidade é mais importante, estaremos de comum acordo. Mas um argumento muito pertinaz diria: “Mas isso é o trabalho das igrejas cristãs, não é assim?” Nós, ambientalistas ou não, gostaríamos de ver o gênero humano mais engajado na preservação ambiental, mas deixamos para as organizações religiosas a tarefa mais importante de preservar nossa humanidade. Lavamos as mãos, pois o problema não parece nosso! Estará certo esse posicionamento? Será correto ficarmos de braços cruzados quando já estamos vendo o caminho a ser trilhado?

Uma pessoa de caráter, índole e espírito cristãos é a que está melhor preparada para dar à natureza (meio ambiente) a proteção que ela merece. Cultivar esse caráter cristão é prerrogativa e decisão individual. O máximo que podemos fazer é encorajar esse alguém a elevar suas vibrações para que perceba os caminhos que levam essa pessoa -- uma porção da humanidade – a abrir sua mente para as questões da natureza pura.
Saibam os senhores leitores e senhoras leitoras que este evento de suma importância  é um farol que se acende para indicar o caminho. O que estamos fazendo é para ajudar a humanidade -- essa  porção de humanos que nos ouvem e leem – a ver que o meio ambiente precisa de atenção e respeito, precisa de nosso amor, para que a Mãe Terra possa respirar por mais tempo e não venha a responder com violência os maus tratos que lhe impusemos. Estaremos ajudando a melhorar a humanidade fazendo-a perceber como melhorar e proteger o meio ambiente? Sim,

ESTAMOS AJUDANDO A HUMANIDADE A SER MELHOR!

 Esta é a visão que devemos ter enquanto debatemos como amparar a natureza e meio ambiente, nosso e do mundo!
Ovidio Trentini


Pres ARPA FIUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário