terça-feira, 20 de maio de 2014

Observações sobre relatos de acontecimentos hodiernos

Recentemente têm sido lançado nas redes sociais informes de cientistas e curiosos sobre “fatos” referentes a ETs, UFOs, origens do homem na Terra, HAARP, a Terra é oca, etc, etc. Alguns desses assuntos rebatem ostensivamente o que temos aprendido na Bíblia.  Em pouco tempo isto será de domínio público geral, o que provocará um sério problema para as igrejas cristãs que tem na Bíblia sua base de fé e vida. As denominações cristãs que continuarem a insistir na visão literal das Sagradas Escrituras, perderão para as ciências humanas a corrida pelo reconhecimento do que é verdadeiro.

A Ciência Cristã se baseia no entendimento espiritual dos fatos bíblicos, mas mesmo esse entendimento espiritual corre o risco de ser obrigado a reciclar-se por se basear em relatos a respeito dos quais a Bíblia (no futuro) não mais terá credibilidade. Ex: dilúvio, Jonas, Adão e Eva, Caim e Abel, Sodoma e Gomorra, Moisés e êxodo do Egito, Apocalipse, Jesus Cristo, ressurreição, curas. O ponto mais crucial, no meu entender, é a questão da origem dos humanos como descendentes de ETs há milênios antes de Adão e Eva segundo afirmações dos cientistas modernos. 

A Bíblia poderia vir a ser um livro considerado irrealista, pondo em cheque a fé religiosa tanto do Cristianismo como de outras religiões que aceitam o Antigo Testamento. Mais cedo ou mais tarde as organizações eclesiásticas terão de vir a público confessar sua posição de continuar ou não crendo nos relatos bíblicos.

Por exemplo: Genesis, cap. 1, expõe a criação espiritual do universo e do homem como imagem e semelhança do Criador. E se ficar provado que os ETs criaram o homem humano por transmutação genética, o relato bíblico poderia ficar em “maus lençóis”. Até mesmo nosso entendimento do ser espiritual do homem. Quem iríamos aceitar como originador de nossa existência?  O Deus –Espírito? A figura humana como hoje se vê tem alguma ligação com a ideia concebida na Mente divina? E as figuras antropomórficas de ETs  gozariam,  em nosso conceito,  da condição de ideias do Criador Supremo? Com que Pai deveríamos sentir-nos unidos em essência (Eu e o Pai somos um)?


 O entendimento das verdades espirituais da Bíblia é a única coisa que sobrará da fé cristã nas próximas décadas e, nesse ponto, um cristianismo científico como expressão da Ciência Divina será o único aceitável pela raça humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário