Prefácio



Prefácio do Livro "A espiritualidade da Bíblia"

A coletânea de crônicas incluídas neste volume reflete o pensamento de alguém que se dedicou e ainda dedica ao estudo das Sagradas Escrituras, para compreendê-las no seu valor prático e atual. A Bíblia para mim é ao mesmo tempo um livro de história e de ensinamentos espirituais. Como história, ela retrata fielmente a caminhada de um povo na sua busca do monoteísmo, da adoração a um só Deus, vivo e poderoso, em contraposição aos deuses e ídolos, comuns à época em que se estende o relato bíblico. Nessa caminhada de purificação da fé de um povo, houve altos e baixos, progressos e retrocessos pessoais e morais, e personagens destacadas que marcaram a história.
Enquanto isso, os ensinamentos espirituais que esse livro de histórias contém transcendem espaço e tempo, como tem de ser o caso, pois a espiritualidade não tem as limitações de cunho humano. Essas verdades ilimitadas beiram a infinitude e, quando aprendidas, enriquecem a mente e o caráter do indivíduo de qualquer latitude e longitude terrestre, de qualquer cultura e raça.
Por isso entendo que a Bíblia é um livro do caráter do indivíduo humano enquanto este busca firmar sua fé num só Deus. Sua caminhada terá altos e baixos, progressos e retrocessos até alcançar a elevação espiritual exemplificada na vida do Mestre Cristo Jesus e seus ensinamentos de uma religião prática e universal.
Nos artigos que irão ler fica patenteada a cultura cristã que aprendi por meio do meu estudo e aplicação da Ciência Cristã. Exemplo disso está no uso da expressão Pai-Mãe para Deus. Procuro explicar porque entendo assim a divindade e qual gratificação espiritual recebo disso. O PAI me apóia, orienta e instrui com Sua inteligência, e a MÃE me cuida, consola e cura com Seu Amor. Precisa alguém conforto maior?
Também está incluído um estudo aprofundado do significado do Pai-Nosso, uma ferramenta espiritual largamente utilizada por mim ao longo dos anos e sempre com bons resultados.
Ovidio Trentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário