sexta-feira, 25 de março de 2016

HINO 224

Hinário da Ciência Cristã
1.      Apraz-me em Ti pensar, Senhor, / De Ti dependo eu;
Afastas todo meu temor, / Fiel amigo és.
E quando tudo mais falhar, / Só Tu me restarás;
Que satisfeito, possa eu, / Teu nome celebrar.

2.      E todo o bem que pode haver, / de Tua fonte vem.
Já tudo tenho em meu viver, / Pois Deus é eterno bem.
Mais forte seja a minha fé, / P’ra ver além do véu,
E crer então no Salvador, / No Verbo redentor.

3.      Aquele que meu céu firmou, / Sustento aqui dará;
Se Cristo tudo me legou, / Que pode me faltar?
Nas mãos de Deus me entregarei, / Por fim vou triunfar.
De hoje em diante buscarei / Louvar-te sem cessar.

     Os versos deste hino me são muito gratos pela inspiração que propiciaram  em várias ocasiões. Vou mostrar como uso a inspiração de cada frase do hino.
1)     Apraz-me em Ti pensar, Senhor”:                                                                Tenho prazer nos Teus decretos e inspirações, Meu Pai-Mãe;
De Ti dependo eu”:                                                                                          Sem a Tua ajuda ou ação sou nada; Tu me dás forças e inteligência para qualquer realização.
Afastas todo meu temor”:                                                                      Com a consciência de Teu Amor presente o medo se vai.
Fiel amigo és”:                                                                                        A Tua fidelidade e benevolência me mantém.
E quando tudo mais falhar”:                                                                Sejam ameaças ou ajudas inúteis.
Só Tu me restarás”:                                                                                             És o primeiro e último socorro; não procuro outra ajuda.
“Que satisfeito possa eu”:                                                                                           Terei total alegria em Tua ajuda.
“Teu nome celebrar”:                                                                                            Nenhum outro nome honrar.

2)     E todo bem que pode haver”:                                                                            Tu és a fonte de suprimento para minhas necessidades.
De Tua fonte vem”:                                                                                    Nenhum bem em minha vida tem outra origem.
Já tudo tenho em meu viver”:                                                                         Plena satisfação de necessidades e benevolências.
Pois Deus é o eterno bem”:                                                                                       Além de eterno é infinito, sem limites de tempo ou espaço.
Mais forte seja a minha fé”:                                                                                       Para cumprir Teu mandado.
P’ra ver além do véu”:                                                                                                    A visão material não ajuda nesse afã.
“E crer então no Salvador”:                                                                                           O Teu Cristo que me apoia sempre.
“No verbo redentor”:                                                                                                   Tua Palavra tem a solução para meus problemas humanos.

3)     Aquele que meu céu firmou”:                                                                            Tu és o que firma meus passos e vida.
Sustento aqui dará”:                                                                                       Aqui e agora tenho soluções à disposição.
Se Cristo tudo me legou”:                                                                                Tua Verdade supre todas minhas necessidades
Que pode me faltar?”:                                                                                  Nada, absolutamente nada me falta.
“Nas mãos de Deus me entregarei”:                                                                  No cuidado do Pai-Mãe posso confiar.
“Por fim vou triunfar”:                                                                                      Posso ter a certeza no final feliz.
“De hoje em diante buscarei”:                                                                         Meu objetivo de vida.
“Louvar-Te sem cessar”:                                                                                  Dar cumprimento à oração: “Santificado seja o Teu nome!”

Associando a esse texto de profundo significado espiritual e que eleva nossa alma ao paraíso a bela melodia do hino, tem-se uma joia de inspiração para mente e coração, razão e sentimento, capaz de afastar pensamentos de angustia ou temor, pressentimentos ou ressentimentos.

...oo0oo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário