domingo, 14 de junho de 2015

Tradução do artigo de Kevin Grauncke, CSB

A palavra genuíno significa algo autêntico. Tem qualidades tangíveis e está livre de hipocrisia, pretensão ou mesmo mal-interpretação. Mas, mais importante que isso, é algo que pode ser verificado, pode ser provado aqui mesmo e agora por qualquer um a qualquer momento. No Ciência e Saúde a Sra. Eddy faz essa colocação pertinente: “O Princípio divino da cura fica comprovado pela experiência de todos aqueles que sinceramente procuram a Verdade. O propósito desse Princípio é bom e sua prática é mais segura e mais potente do que qualquer outro método de cura” (p. X).

Quando estamos lutando com algo, seja o que for, queremos respostas e soluções, e as queremos logo. Queremos respostas que tragam cura. Certo dia, acordei pela manhã com muita dor no ombro direito e uma certa rigidez. Qualquer movimento era difícil. Não perdi muito tempo buscando  saber o que causara a condição ou o que precisaria fazer pessoalmente para parar com o problema. O que fiz foi orar.

O singular e extraordinário fato—que Deus é Tudo—é o que torna a cura pela CC única e eficaz—até mesmo revolucionária.

Minha oração foi afirmar para mim mesmo de que eu refletia Deus em qualidade glorificada. Eu não buscava a espiritualidade para reparar algum estado mental ou físico doloroso ou danificado, mas para saber que sou sempre amado por Deus, acalentado e mantido por Seu amor em perfeita harmonia e força.
Tal oração não era pensamento positivo ou mesmo alguma visualização de um ombro sadio. O que eu realmente precisava fazer era compreender quão  completamente espiritual e quão espiritualmente completo eu era naquele exato momento. Eu precisava saber que a expressão própria de Deus em mim e por mim não tinha nenhum defeito a ser corrigido, nenhum ferimento a ser restaurado. Eu precisava começar a aderir às palavras de S. Paulo registradas na Bíblia—ou seja saber que eu “vivo, me movo e existo” ( ver Atos 17:28) em Deus, e em Deus somente. Isso significava que eu era a evidência da perfeição divina no aqui e agora, e que não havia nada em contrário.

Minha oração não era pleitear com Deus para que ajeitasse meu ombro físico, mas de agradecer a Ele por criar-me livre, ilimitado e perfeito, e por manter-me assim para sempre. De tarde, a dor no ombro havia desaparecido completamente, e nunca mais voltou.

Em Ciência e Saúde, Eddy escreveu que outros livros sobre cura mental haviam sido publicados na sua época “a maioria deles incorretos na teoria...” A respeito deles ela disse: “Consideram a mente humana como um agente ativo na cura, ao passo que essa mente não faz parte do Princípio na CC” (p. X).

Vemos, assim, que a cura genuína na CC leva-nos inteiramente para além da função cerebral, do pensamento positivo, ou do ajustamento corporal, como ajudas na cura. Mostra-nos como a genuína cura refere-se ao reconhecimento e submissão à consciência da única Mente divina—ao universal e cuidadoso Pai-Mãe-Deus, que ama cada um de nós acima de qualquer medida. Esse Princípio nos mostra como afirmar que Deus é Tudo—a própria fonte de nossa inteireza, saúde e bondade(excelência). Para mim, acho que a prática da CC é realmente o único meio eficaz de cura completa e permanente. Nada chega perto.

O singular e extraordinário fato—que Deus é Tudo—é o que torna a cura pela CC única e eficaz—até mesmo revolucionária. É a efetivação da profecia bíblica; é o Confortador que Jesus prometeu nos ensinaria todas as coisas, e nos faria lembrar de tudo (ver João 14: 26). A compreensão disso nos dá a habilidade e autoridade para curar consistentemente, completamente e permanentemente. Esse Confortador nos propicia uma visão totalmente nova de vida, bem acima do quadro material—ou seja, que a vida, a saúde e a bondade são imortais e espirituais.

Verdadeiramente, somos expressão própria de Deus, somos abraçados pelo Amor divino e único. Essa é nossa verdadeira natureza—sua, minha e de todos.
.o0o.

(Tradução livre de Ovídio Trentini, 6.2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário